Seja bem vindo(a) ao nosso site. Cadastre-se para receber nossos informativos.

Facebook Twitter Linkedin Youtube Rss

O direito trabalhista, também chamado de direito do trabalho ou laboral, é o ramo do direito que regula as relações existentes entre empregados e empregadores. Ela é estabelecida por meio de um conjunto de normas regidas pela Consolidação das Leis do Trabalho - CLT, a Constituição Federal (um conjunto de leis superior às outras no caso do sistema jurídico) e outras leis esparsas (leis incomuns e que não se encontram num código ou na Constituição).

Dentro do direito do trabalho, existem duas figuras principais. Um é o empregado, um indivíduo de pessoa física que presta serviços (as funções executadas em seu ambiente de trabalho continuamente) ao empregador, cuja dependência (no sentido de cumprir ordens) consiste nos cargos e funções dado por esse, tendo como remuneração um salário prescrito na CLT.

O outro é o empregador, geralmente uma pessoa jurídica (empresa) que contrata os serviços do empregado mediante um salário. Ele pode ser também uma pessoa física ou um grupo de empresas.

Nosso escritório, complementando a sua atuação no contencioso trabalhista patrocina ações de interesse dos reclamantes (pessoas físicas), acompanhando o processo em todas as instâncias, de forma a prestar um atendimento totalmente diferenciado e de extrema qualidade.
 

Newsletter

Receba as novidades e informações diretamente em seu e-mail.